terça-feira, 1 de maio de 2012

ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE!


O Acampamento Meio-Sangue é um campo de treinamento e proteção de semideuses gregos localizado em Long Island, onde eles ficam durante as férias de verão, ou integralmente. Seu diretor é Dionisío, deus do vinho e das festas (que é chamado de "Sr. D") o qual foi obrigado por Zeus, seu pai, por ter namorado uma ninfa dos bosques, e Quíron, o lendário centauro treinador de heróis da mitologia grega (diretor de atividades). O acampamento tem fronteiras mágicas impostas pelo Velocino de Ouro que foi tomado da ilha de Polifemo e colocado no pinheiro de Thalia, garantindo que nenhum monstro possa ter acesso ao local. Antes de descobrirem o Acampamento de Jupiter, descreviam o grego como o único local seguro para semideuses.
Os meio-sangues vivem em chalés (um para cada deus e deusa do Olimpo, - muitos chalés foram adicionados mais tarde para os deuses menores por causa do pedido de Percy,-) e comem no pavilhão de jantar. Existe também um campo de tiro com arco, uma arena de luta de espadas, uma parede de escalada com lava para o treinamento, um anfiteatro, estábulos, um arsenal, e a Casa Grande. Sua localização é em Long Island, Nova York.
Mapas:



Chalés:
São onde os campistas dormem. Havia originalmente doze chalés, uma para cada deus do Olimpo, mas após a Segunda Guerra Titã, Percy fez uma promessa aos deuses para reivindicar todos os seus filhos e para os deuses menores, então agora há vinte cabines no total, uma homenagem a cada deus ou deusa. Há alguns chalés vazios, honorários, como os de Ártemis (deusa virgem, da caça, da lua e das donzelas) e Hera (deusa do casamento, a qual só tem filhos com Zeus).
Chalé Nº 1- Zeus:
Uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios.Vazio desde que Thalia se tornou uma Caçadora, foi ocupado por Jason durante O Herói Perdido.
Chalé Nº 2 - Hera:
É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões.É um chalé honorário,pois se Hera não tivesse um, ficaria zangada, e porque ela é a deusa do casamento, não tendo filhos com humanos, somente com Zeus(seu marido).
Chalé Nº 3 - Poseidon:
Comprido, baixo e sólido. As paredes externas são feitas de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola. Tem uma fonte d'água com dracmas de ouro dentro, presente de Poseidon para que Percy pudesse se comunicar com a família através de mensagens de Íris. A fonte foi quebrada por Percy durante um pesadelo, em "A Batalha do Labirinto".
Chalé Nº 4 - Deméter:
De um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.
Chalé Nº 5 - Ares:
De um vermelho-vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar.
Chalé Nº 6 - Atena:
Um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros. Tem uma coruja entalhada na frente, com olhos de ônix.
Chalé N° 7 - Apolo:
Parece ser feito de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol.
Chalé Nº 8 - Ártemis:
Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes. O chalé é usado quando as Caçadoras precisam de um lugar seguro para ficar enquanto Ártemis faz caçadas perigosas.Teve de ser reconstruído,pois as Caçadoras colocaram fogo nele na última vez que estiveram no acampamento.
Chalé Nº 9 - Hefesto:
Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro.
Chalé Nº 10 - Afrodite:
Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda a parte.
Chalé Nº 11 - Hermes:
Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu - muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta. É o mais lotado,pois além dos filhos de Hermes,lá também dormem meio-sangues indeterminados.
Chalé Nº 12 - Dionísio:
Um chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreirras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, não fosse a proibição de Zeus para com Dionísio.

Após "O Último Olimpiano"

Chalé Nº 13 - Hades:
O chalé de Hades é feito de mármore sólido preto,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa é enfeitada por caveiras, etc. Na frente do chalé há uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia.
Chalé Nº 14 - Íris:
Chalé com várias cores enfeitadas em suas paredes externas. Dependendo da posição do sol, é possível enxergar vários arco-íris. As janelas mais parecem poças d'água e mostram um arco-íris em cada uma.
Chalé Nº 15 - Hipnos:
Se parece com uma casa de pradaria a moda antiga, com paredes de barro e telhado de rush. Uma grinalda de papoilas vermelhas colocada na porta. Acima da lareira há um ramo de uma árvore escorrendo um líquido branco em uma coleção de taças, diz-lhes que é a água do rio Lete. Você limparia sua memória ao tocá-la. A razão pela qual a planta estava lá é porque é símbolo de Hypnos. Diz-se que quem entra no chalé rapidamente fica cansado. Há apenas três semideuses que vivem no chalé 15, Clóvis e dois de seus irmãos, eles sempre estão dormindo.
Chalé Nº 16 - Nêmesis
Chalé de cor marrom escuro com uma estátua de uma balança equilibrada em cima. Simbolizando o equilíbro, a marca de Nêmesis.
Chalé Nº 17 - Niké:
Niké, a deusa da vitória. Seus filhos costumam ser muito competitivos. Na entrada de seu chalé, tem uma estátua da deusa, alada e com asas abertas, seu símbolo de vitória.
Chalé Nº 18 - Hebe:
A deusa da juventude florida, seu chalé, é pintado de verde claro, e seus filhos tem o poder de rejuvenescer pessoas.
Chalé Nº 19 - Tique:
A deusa da sorte e da fortuna. Seu chalé é uma miniatura do cassino de Las Vegas.
Chalé Nº 20 - Hécate:
A deusa da magia. Nesse chalé, sempre há uma briga com seus campistas.

Conselheiros-Chefes: O acampamento tem a tradição de que o membro do chalé mais qualificado ou que está lá a mais tempo se torne um conselheiro. Os únicos que podem desafiar os conselheiros para assumir seu lugar são os mais velhos, ou que tenham concluído mais missões que o conselheiro atual.

Conselheiros Atuais (dos chalés 16,17,18 e 19 são desconhecidos)

Chalé 1 : Jason Grace
Chalé 2 : Nenhum
Chalé 3 : Percy Jackson
Chalé 4 : Miranda Gardiner, embora no Ultimo Olimpiano seja mencionado que era katie Gardner
Chalé 5 : Clarisse La Rue
Chalé 6 : Annabeth Chase
Chalé 7 : Will Solace
Chalé 8 : Thalia Grace (porque é tenente das caçadoras de Ártemis)
Chalé 9 : Leo Valdez
Chalé 10 : Piper McLean
Chalé 11 : Travis e Connor Stoll
Chalé 12 : Pólux
Chalé 13 : Nico Di Angelo
Chalé 14 : Butch
Chalé 15 : Clóvis
Chalé 20 : Lou Ellen

Funcionários:
-Dionisío - O Diretor do acampamento, que também é conhecido como Sr. D. pelos campistas. Zeus (seu pai), o mandou ficar no acampamento por 100 anos como punição porque tentou seduzir uma ninfa "proibida". Dionísio também ficou impedido de cultivar suas próprias uvas. Sua punição foi cortada para 50 anos após O Último Olimpiano.
-Quíron - Diretor de Atividades, e mais tarde diretor do acampamento. Um centauro. Ele também é o curandeiro (assim como um médico humano).
-Argos - O guarda de segurança no acampamento. Ele foi criado por Hera, como mencionado em ''O Herói Perdido''. Ele é coberto com os olhos da cabeça aos pés. Ele nunca fala, já que também tem olhos na sua língua.
-Harpias - Três Harpias servem como "Harpias da limpeza", que comem qualquer campista que fiquem em torno do acampamento após o último dia de férias se não assinar para ficar o ano todo.
-Tântalo - O Diretor de Atividades em ''O Mar de Monstros'', substituindo Quíron.
-Quintus (Dédalo) - Professor de esgrima durante ''A Batalha no Labirinto''.
-Peleu - Um dragão que guarda a árvore de Thalia e o Velocino de Ouro que está em cima dela a partir de ''A Maldição do Titã''.

Ouros Lugares:
Casa Grande
Sede do acampamento, onde Quíron e Sr. D. tem seus apartamentos, e onde todos os conselhos de guerra são mantidos para os conselheiros sênior. Argus, o chefe de segurança com muitos olhos, também vive aqui, e a enfermaria está constantemente ocupado, atendendo a semideuses que foram feridos em duelos ou atividades de formação. Anteriormente, o oráculo viveu no sótão, mas que agora mudou para o corpo de Rachel Elizabeth Dare.
Gruta
Lar de Rachel Elizabeth Dare, construído por Apolo. O chão é coberto de espadas e ossos, com tochas na entrada e uma cortna de veludo vermelho com bordados púrpura de cobras, bem misterioso. Por dentro, um apartamento todo decorado com uma sala de jogos e um sistema de Home Theater(pelo menos, essa foi a ideia de Apolo).
Fronteiras
As fronteiras do acampamento são projetadas para manter os mortais, monstros, o mau tempo e muitas outras coisas fora do acampamento. Apenas campistas, sátiros, os deuses, alguns mortais (como May Castellan e Rachel Elizabeth Dare em O último Olimpiano) e monstros que receberam a permissão de um campista (como Annabeth Chase fez com Tyson) podem entrar através da fronteira. Uma vez, a fronteira foi protegida por muitas coisas, o mais notável sendo um dragão, chamado Peleu. Nos tempos modernos, é passiva - mas eficaz - defendido pela barreira mágica fortalecida pela árvore de Thalia, criada por seu pai, Zeus, quando ela estava prestes a morrer.
Em O Mar de Monstros, a árvore de Thalia foi envenenada por Luke Castellan com veneno da Equidna, mãe de todos os monstros, trazida do Tártaro. A árvore ficou fraca, assim como a força das fronteiras. Percy conseguiu resgatar Grover, e roubar o Velocino de Ouro do Ciclope Polifemo. O Velocino curou a árvore de Thalia e restaurou Thalia ao seu corpo original, deixando a árvore no lugar. O Velocino é guardado pelo dragão Peleu.
Durante o The Demigods Files que ocorreu cerca de algumas semanas após a Batalha do Labirinto, Percy Jackson, Annabeth Chase, Charles Beckendorf e Silena Beauregard encontraram Myrmekes - antigas formigas gregas do tamanho de um terrier carregando a cabeça de um dragão de bronze mecânico. As marcas da cabeça de escavação no terreno revelou uma enorme cratera com o pescoço do dragão de bronze. Annabeth recolocou a cabeça do dragão e levou-o para ajudar a resgatar Beckendorf, que foi capturado pelas formigas. O dragão então se enfureceu, e Beckendorf trabalhou com Percy para desligá-lo. Em seguida, ele foi fixado por Leo Valdez em O Herói Perdido e usado na missão para resgatar Hera de Porphyrion, apesar de ter sido destruído na casa do rei Midas e a cabeça levada de volta ao Chalé 9, através de Hefesto.
Parede de escalada
A parede de lava, uma parede de escalada, é dito que ela derrama lava para fora para um "desafio extra ". Se o campista não chegar ao topo rapidamente as paredes suas roupas são embebidas com lava.
Pavilhão de jantar
O pavilhão de jantar é o local onde os campistas comem lanche, almoço e jantar.A comida servida é uma dieta principal de uvas, queijo, pão, e extra magra, o campista pode beber o que quiser.Cada chalé tem as suas próprias mesas e campistas não estão autorizados a sentar em uma mesa que não é a de seu chalé (Annabeth Chase quebrou esta regra para falar com Percy em A Batalha no Labirinto apenas ao falar sobre a missão. As mesas são cobertas com uma toalha de mesa branca de franjas com roxo..No centro do pavilhão é a fogueira.. É acesa durante os jantares.. No início de cada refeição, cada chalé se revezam subindo para o fogo e jogando uma parte de sua melhor comida como um oferta para os deuses. Hestia, deusa do lar, recebe uma porção de cada oferta.
Estábulos
Este é o lugar onde eles armazenam o pegasus (e cavalos), como o Blackjack, pegasus preto de Percy. Percy pode ler as mentes dos pegasus já que seu pai criou os cavalos. O chalé de Demeter é responsável pela aquitação dos pegasus, mas o chalé de Afrodite ajuda de vez em quando. Todos os tempos, alguns semideuses recebem lições sobre pegasus de um dos outros semideuses do chalé de Afrodite. Também é mostrado que Quíron não gosta muito deles.
Arsenal
Este é o lugar onde os campistas pegam suas armas. É um galpão grande de metal do lado da cabine de Athena. Em O Herói Perdido, Annabeth ajudou Piper a escolher sua arma, que posteriormente é um punhal chamado Katoptris.Tem muito uma grande colecção de espadas, lanças, clubes e até espingardas. Cada campista é uma arma, mas o chalé de Hefesto faz a sua própria arma.O arsenal é confuso quanto à forja acampamento.
Forja
Há colunas de mármore branco que revestem as paredes manchadas de fuligem. Chaminés com a fumaça ao longo de um telhado de duas águas com esculturas de deuses e monstros. A forja está localizado à beira de um riacho, com rodas d'água girando como a engrenagem de bronze. Sempre, campistas ouvem maquinaria de trabalho, e ao som de martelos contra metal. No interior são mesas cheias de projetos e de armas, e havia também um mapa grande do acampamento, usado para planejar armadilhas para pegar o dragão de bronze. Os filhos de Hefesto estão muitas vezes ou sempre, trabalhando na forja.

Curiosidades:
-Devido à barreira mágica que protege o acampamento, as precipitações e mudanças de clima como neve, chuva e etc só acontecem se forem desejadas pelo Sr. D. ou Quíron.
-Para pagar suas despesas, o acampamento cresce morangos com a ajuda do Sr. D, já que ele tem efeito sobre as vinhas frutíferas (a única razão que eles não crescem uvas é porque não é permitido por ordem de Zeus como punição ao Sr. D).
-A única mortal permitida no acampamento é Rachel Elizabeth Dare, já que a mesma é a hospedeira do Oráculo de Delfos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário